quarta-feira, 9 de abril de 2014

Despedida GT Avalange 3.0 - Resumo 2013

Ontem estava fazendo Pilates e uma das colegas, a Juliana, me abordou: Oi Aline, tu tens um blog de bike, né? Falei: Sim. Ela completou a conversa dizendo que seu marido encontrou meu blog e ficou mostrando para ela que tinha uma menina, que pedalava muito, que fazia vários passeios legais .... coincidentemente Eu e Ela trabalhamos na mesma empresa.

Depois da conversa fiquei pensando: Poxa, simplesmente abandonei meu blog.

O abandono foi acontecendo porque passei a acreditar que nos dias de hoje a maioria das pessoas não lê mais blogs, todos querem informações rápidas, como as encontradas no Facebook. Mas, de alguma forma, a conversa com a Ju me motivou. 

Entrei no blog e vi que a última postagem de aventuras pessoais foi em 12/2012, o que não é justo, haja visto que o ano de 2013 foi marcado com muitas aventuras.

Neste post vou falar um pouco dos 3 melhores passeios de 2013, isso até a compra da bike nova, a partir daí faço outro post.

Março de 2013 - Circuito das Araucárias

Data: 09 e 10/03/2013
Local: Corupá - São Bento, São Bento - Corupá 
Bikers: Eu, Nivaldo e Mário


(só consegui marcar a subida, depois disso o aplicativo deu pau)


O que posso dizer do Circuito das Araucárias é que ele ótimo. Super bonito, bem sinalizado ... e, claro, desafiador. No primeiro dia subimos uns 600m, com direito a um super banho de chuva. No segundo dia, teoricamente deveríamos só descer, mas é claro que tivemos algumas subidinhas além das super descidas (rsrsrs).

Uma das partes mais desafiadoras do passeio foi aguentar o Nivaldo e o Mário. Quem os conhece sabe do que eu estou falando. Os dois sozinhos até que são legaizinhos (rsrsrs), mas bastou colocá-los lado a lado que a confusão está feita. Eles conseguem discutir e reclamar de tudo o tempo todo, até nas subidas (rsrsrs), haja ouvidos.








Setembro de 2013 - Morretes

Data: 07-09/09/2014
Local: Paranaguá, Morretes
Bikers: Eu, Cicero, Solange, Alessandra, Alex e Jaime. 

No primeiro dia saimos de van com o Alexandre de Floripa em direção ao Norte do estado. Paramos num posto, em Guaruva, e iniciamos o pedal em direção ao litoral.



O trajeto era de asfalto, com acostamento, e foi relativamente tranquilo. Claro que tomamos os devidos cuidados com sinalização e fomos indo em fila indiana.  



Quando chegamos ao litoral, fizemos parte do caminho pela praia, adoro!



Paramos para almoçar em Pontal do Paraná (acho que é isso) e seguimos viagem até Caioba onde tivemos que pegar uma balsa.


Pedalamos até perto de Morretes e seguimos a parte final de van até a pousada. A partir do ponto onde paramos a estrada se tornava perigosa e não oferecia mais atrativos.

A pousada em que ficamos era uma graça. Nos alojamos, nos banhamos e jantamos por ali mesmo.


A igrejinha abaixo fica ao lado da Pousada, pena que estava fechada.


No dia seguinte, nosso ojetivo era subir a serra da Graciosa. Já havia feito a serra, mas apenas no sentido Curitiba-Morretes. O trajeto é simplesmente lindo. Após a subida ainda fizemos uma trilha, coisas que o Cícero descobre não sei da onde.

Na volta paramos no inicio da descida para um super mega pastel, com direito a caldo de cana.
A descida foi filmada, preciso achar o link, simplesmente alucinante.



No terceiro e último dia de pedal seguimos parte por asfalto até entrar numa estradinha que nos levou até Garuva passando pela Serra da Limeira. A serra é toda de estrada de chão com direito a passagem por rio e tudo (dá uma olhada nas fotos abaixo).




As fotinhas abaixo foram tiradas pela equipe do Alexandre querendo nos promover como modelos, mas nenhuma agencia aceitou (rsrsrs).




Setembro de 2013 - Urubici

Data: 29 e  30/09/2013
Local: Urubici - Serra do Corvo Branco - Rio Fortuna (a ideia era irmos até Anitátpolis, mas não deu muito certo)
Bikers: Todo o bando do Nivaldo 



Chegamos em Urubici sábado, perto do horário do almoço, debaixo de uma mega chuva. A viagem já estava marcada, já haviamos contratado o apoio do Alexandre, não havia o que fazer, senão ir pedalar.

Depois do almoço, nos instalamos na Pousada Arcanjo Rafael (já fiquei lá 2x e super recomendo para esse tipo de aventura, possuem uma garegem fechada para guardar as bike e são super simpáticos) e ficamos tentando nos esquentar um pouco. Logo enchemos o saco de ficar ali parados e saimos pro pedal. O grupo se dividiu, alguns subiram até a cachoeira do avencal e outros foram passear na cidade, me incluo nesse segundo grupo. Nosso passeio rendeu até a gruta de Nossa Senhora de Fátima. O trajeto não foi tão curto, mas é bem plano, serviu apenas para esquentar os motores. O desafio mesmo seria no próximo dia.

Domingo acordamos cedo, o tempo resolveu colaborar, nublado, mas sem chuva. Tomamos um mega café (sem comentário, rosquinha feita na hora, suquinho de laranja fresco, doces feitos ali mesmo, por certo consumimos todas as calorias que viriamos a perder no dia) e saimos a pedalar. O caminho até a Serra do Corvo Branco é relativamente tranquilo. Apenas uma subidinha forte na chegada pra Serra.

Fizemos uma parada estratégica para repor as energia, bater umas fotinhos e se preparar para a descida.

(a foto ficou um pouquinho torta mas tá valendo)

A descida do Corvo Branco é alucinante (perigosa também). Teve uma colega que chegou embaixo branca, não preciso citar nomes, né?! (rsrsrs)
Fizemos mais um pit stop embaixo para juntar o povo (tens uns alucinados que descem a mil e tem uns medrosinhos que descem quase parando, me enquadro no meio termo).


A partir da base são muitas descidas e subidas. Nosso objetivo era chegar até Anitápolis, onde o Alexandre estaria nos esperando, mas mais uma vez a programação não deu certo (já havia caído numa dessas com o Nivaldo, rssrs). Mudamos um pouco a estratégia e fomos até Rio Fortuna. De lá conseguimos contactar o Alexandre e negociamos nossa busca. Foram pouco mais de 70km de pura emoção. Cehgamos exaustos, mas super realizados.


Esse foi o último passeio grande que fiz com minha super GT, essa bikezinha que todos falavam que era um chumbo, me acompanhou por inúmeras aventuras, me possibilitou conhecer muitos lugares, subir e dedescer muitos morros. Além disso, nunca quebrou, nunca me deixou na mão, só me deus alegrias.
A GT continua comigo, mas por certo vou vendê-la em brave, não tenho como guardar 3 bikes dentro de casa (rsrs).



4 comentários:

Jose Oliverio disse...

Belas imagens. Parabéns pelo relato, muito bom

Jonatas Reinert disse...

Que legal!

Marcos Gabriel disse...

Muito bom os relatos dos pedais. Parabéns.
Fico feliz em ter participado da despedida da GT, e que pedal.
Me senti revivendo as emoções com tantos detalhes que você colocou.
Espero participar dos próximos... pedais e posts do blog.. demais..

Anônimo disse...

I loved as much as you will receive carried out right here.
The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
nonetheless, you command get bought an impatience over
that you wish be delivering the following. unwell
unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike.


Feel free to surf to my blog post - asian escorts singapore (inisig.Com)