sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bike Nova - Ultimas Aventuras 2013

Setembro de 2013 - Bike Nova

No dia 19/09 recebi um email do amigo Cícero, que já vinha faz algum tempo me incentivando a trocar de bike, com uma proposta de venda de bike. A bike era uma Cube, linda, me apaixonei na hora.

Entrei em contato com a vendedora, Gabi Venier Zytkuewisz e após algumas trocas de mensagens, no dia 30/09, recebi a visita da Gabi, do namorado dela e da Cube. Não teve jeito, a bike não voltou mais.

Vendo as fotos abaixo vocês vão entender, a bike é realmente linda.
Sempre recebo elogios sobre a bike, além é claro de comentários do tipo: essa bike era da Gabi, né?! (rsrsrs).




Novembro de 2013 - Circuito Vale Europeu

Data: 01 a 03/11/2013
Local: Rodeio - Dr Pedrinho - Timbo
Bikers: Eu, Jana, Solange, Raquel, Rúbia, Nivaldo, Marcos Gabriel, Vânio, Roger e Alison 

1o Dia - de Rodeio a Dr. Pedrinho



A ideia era viajarmos no dia 01 para ter o dia 02 e 03 todo para pedalar. A saida acabou atrasando e, consequentemente a chegada em Rodeio também.
Foi a primeira vez que vi minha bike nova sendo transportada. Sei que o Alexandre é super cuidadoso, mas deu uma peninha.


Ficamos na pousada do mesmo casal de velhinhos (preciso achar o cartãozinho) que fiquei na primeira vez que pedalei pela região. Eles são uns fofos. Oferecem um baita café da manhã e ainda sugerem que levemos o que sobrar para o lanchinho do caminho.
:D



O Caminho desse dia é apenas subida, mas vale muito a pena por toda a beleza. Subida com muitos anjos (estátuas) e hortências.



O primeiro grande objetivo era chegar na cachoeira do Zinco. Para isso foi preciso encarar uma mega subida. Claro que desta vez, com a bike nova, foi muito mais fácil, mas mesmo assim as perninhas queimaram. 

Quem encara a subida tem direito a um banho revigorante de cachoeira, isso para mim já basta. Nem preciso dizer que fui a primeira a encarar o banho gelado, né?!


Após reestabelecer a temperatura corporal, vale contemplar a famosa cachoeira do Zinco.


Pausa para o lanche (sanduba da pousada) e para um merecido descanso. Isso até o Sr. Zinco chegar e nos expulsar do local. Sério! Nunca imaginei. Ele chegou nos dando esporro porque havíamos nos banhado e porque estávamos nas terras dele. 
Triste quando as pessoas são donas da natureza e querem tê-las só para elas ...

A segunda parte do trajeto foi mais tranquila, sempre com subidinhas e descidinhas mas nada comparável ao caminho até o Zinco. O problema é que o percurso é longo, o que acaba o tornando bem cansativo. Lembro da felicidade minha e da Jana quando avistamos a pousada encravada na montanha. Fomos até meio mal educadas, ao invés de esperar os colegas seguimos direto para a pousada.

Depois de um banho, sentamos todos para um bate papo e uma cervejinha, jantamos e dormimos.

2o Dia - de Dr. Pedrinho a Timbó


Acordamos, tomamos uma baita café e nos preparamos para sair. Optamos por visitar uma gruta e uma cachoeira da região de van, assim não chegaríamos tão tarde ao destino final.

A gruta é super bonita, no meio de uma mata fechada e com uma pequena cachoeira entre as pedras.




(calma gente só fui pegar uma aguinha)

A segunda visita foi mais emocionante, tinhamos que fazer uma trilha até a cachoeira (detalhe que estavámos de sapatilha). Eu e a Jana nos olhamos e decidimos ir no trote. O caminho nem era tão curto assim, foi legar suar um pouquinho. Além do mais valeu super a pena, a cachoeira era imponente e linda.

Estava friozinho, mas não poderia perder a oportunidade de um banhinho.
;)

O caminho pedalado, que prometia ser só de descidas, como de costume já começou subindo (rsrs).

Tivemos sim umas descidas alucinantes e chegamos todos muito bem ao destino final, Timbó.



Antes de partirmos, pausa no Tapyoka para um merecido chop artesanal de trigo e algumas gordices.
:D

Novembro de 2013 - Praia do Rosa

Data: 23 e 24/11/2013
Local: Garopaba - Praia do Rosa
Bikers: Eu, Jana, Solange, Raquel, Rúbia, Nivaldo, Marcos Gabriel, Vânio, Roger e Alison

Passado o Praia do Rosa Bike Marathon, acatamos ao convite do Nivaldo e nos programamos para um final de semana na Praia do Rosa. A ideia era refazermos o trajeto da prova, acrescentando algumas novas atrações.

A saída pela manha atrasou um pouco porque o tempo estava relamente feio. Minha carona, Roger, cogitou não ir devido a chuva (fala sério, né Roger).

Chegando no Rosa, nos alojamos na pousada, jogamos uma conversa fora e, mesmo com o tempo meio feio, decidimos ir pedalar, fomos até lá para isso, não?


Antes de tudo um almocinho básico que ninguém é de ferro, né?

(casal 1000 do pedal com a pança cheinha)

A Praia do Rosa é um local realmente prilegiado. Belezas naturais e natureza conservada não faltam por lá.



Pedalamos um pouco por estradas de calçamento e estradas de chão até colocar nossos pesinhos na praia. Ai que delicia. Aquela praia toda, só para nós.






Percorremos toda a orla e pegamos novamentes as astradinhas da cidade. Com direito a belas subidas e um visual estarrecedor.


(isso que é coragem, colocar uma foto empurrando a bike rsrs)



O trajeto nos levou a todo tipo de terreno, praia, estradas, trilhas ...



No final do pedal, um merecido Açai no Tigre.

(olha a cara de feliz)

A noite, além do jantarzinho, fiz questão de conhecer a cerveja local.


No dia seguinte planejamos um trajeto maior e fomos adaptando-o durante a execução. Por fim, passamos por várias praias, trilhando os caminhos (literalmente) entre uma praia e outra, muitas vezes tivemos que carregar a bike nas costas (nessas horas sempre lembrava de agradecer o fato de estar de bike nova rsrs).






Satisfeitos de tanto pedalar, nos dirigimos a pousada, passamos uma água nas bikes, tomamos um banhozinho e nos preramos para voltar. Dava para ver na cara de todos a satisfação por mais um final de semana de pedal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Show Aline! Parabens por relatar tão bem nossas aventuras... Coisa boa reviver esses momentos.. Valeu galera!

Marcos Gabriel disse...

Bom demais.. Parabéns Aline.