sexta-feira, 28 de março de 2014

Meninas x Cicloturismo

fonte:http://blogpedaladas.blogspot.com.br/#!/2013/12/duas-dicas-para-as-meninas-sobre.html

Por mais que eu tenha um baita espiríto aventureido, confesso que sempre tive aquela mentalidade de que é MUITO PERIGOSO PARA MULHERES VIAJAR SOZINHA DE BICICLETA.

Já tive algumas experiências com Cicloturismo e poderia ter tido muitas outras, a não ser pelo tal receio das viagens sozinha.

Não é fácil conciliar datas, férias, companhias ... Tenho 20 dias de férias esse ano ainda sem planejamento e gostaria muito de viajar de bike, mas ai surge o dilema, quem poderia ir comigo, falo com um com outro e acaba sendo dificil conciliar todos os interesses.

Hoje estava pesquisando no Mochileiros.com sobre pessoas que buscam parceiros para Cicloviagens e acabei me deparando com o blog http://blogpedaladas.blogspot.com.br

Já na página inicial desse blog, uma reportagem me chamou atenção: Duas dicas para as meninas sobre cicloviagens

Lendo a reportagem fui levada a um site que gostaria de ter conhecido a muito tempo: http://www.skalatitude.com/p/wow-women-on-wheels.html

Este último site mostra relatos de muitas mulheres que viajaram sozinhas. Um incentivo e tanto.

Aproveito para sugerir às meninas a leitura do texto postado pela Ana, do Pedarilhos, no blog deles: http://www.pedarilhos.com.br/blog/2013/11/coisas-de-mulher/

Agora é quebrar os paradigmas e planejar a próxima viagem.

Um comentário:

AFC disse...

Olá Aline,

que legal que encontrou meu blog, que legal que pensa em viajar de bicicleta, que legal que encontrou incentivo no que publiquei...são nestes momentos que vemos que um simples post na internet pode motivar outras pessoas.

Não é fácil, como eu disse, adoro ter boas companhias, mas nem sempre isso é possível, então, porque deixar de fazer algo que você tanto deseja??

Boa sorte nas cicloviagens...conte comigo pro que precisar!!!