quarta-feira, 11 de maio de 2011

Semana de Muito Pedal (05-08/05/11)

05/05/11 - MTB Biguaçu

Trajeto: Biguaçu - Três Riachos (em direção a Ant. Carlos) - Três Riachos (em direção ao Prado) - Biguaçu

Noite linda, galera animada, combinação ideal para um pedal.
Saimos da praça de Biguaçu com aquele atrasozinho normal do grupo (rsrsrs), espera um, liga para o outro, foto... ainda passamos no posto para encher alguns pneus.

Confesso que estava pilhadinha para pedalar (não havia pedalado no último final de semana), tomei a frente e já fui puxando a galera num ritmo mais acelerado.

A melhor parte do pedal começou quando chegamos a Três Riachos e adentramos nas vias de estrada de chão, antes de começar a comer poeira, uma paradinha para reunir o grupo e admirar o maravilhoso céu, muitíssimo estrelado.

Nessa parte do trajeto continuei me mantendo na dianteira, mas agora po outro motivo: "chupinhar" o farol do João já que eu estava apenas com um sinalizador. Nos momentos em que tomava distância não enchergava mais nada.

Percorremos o trajeto que cruza 3 Riachos em direção à Antonio Carlos. Percurso de muitas subidas e descidas, mas com estrada em ótimas condições. Chegando a Antônio Carlos, pausa no posto para reabastecer com água e paçoquinha.

Retornamos por outro caminho, também de estrada de chão, passando pela Subestão Biguaçu e seguindo em direção ao Prado. Achei o máximo porque não conhecia esta estrada. Não consegui acompanhar o João em todas as subidas (o bichinho é invocado) e nesses momentos tive que ir com calma para não "agarrar" o mato.

Pedal finalizado as 23h20, na pracinha de Bigua.
Gostei de ver, a galera está pedalando forte e se mantém muito animada, se despediram já marcando o pedal de sábado.


06/05/11

O pedal de hoje não foi realmente um pedal, mas sim uma aula de spinning na academia (hahaha), vale?


07/05/11

Percurso: Kobrasol - Lagoa da Conceição - Joaquina - Campeche - Kobrasol

Hoje rolou nosso já certo pedal de sábado. Saímos Eu, Claudia e Davi, do Kobrasol em direção a Lagoa da Conceição, neste sábado mas tarde do que de custume, por volta das 10h30.
No topo do morro, pausa para uma fotinho (e para descansar, é claro).


Antes da descida alucinante combinamos o local de encontro: Café Cultura.

Chegamos ao café lá pelas 11h30, Eu, que não havia tomado café da manhã, já estava verde de fome. Tomei um açai pensando: o friozinho tá chegando e daqui para frente vai ficar difícil encarar algo tão gelado. O Davi me imitou (rsrsrs) e a Clau ficou na saladinha (muito light essa minha amiga). Relaxamos na conversa e nos planos para os próximos pedais ...

Sábado é dia de pedal longo e, para aumentar um pouco a kilometragem, fomos até Joaquina.
No caminho havia muita Duna na estrada, quase atolei.
Na praia, maré alta e uma galera jogando frescobol, parecia um campeonato com todas aquelas bolinhas.
Mais um registro do pedal:


(as bolinhas estavam no lado esquerdo da praia ;))

Aproveitamos a pauda para decidir o caminho de volta, votei em irmos pelo Campeche (queria fugir do morrinho rsrsr), o pessoal aceitou.
Passando pela Avenida Campeche, parei perto do Davi e comentei, nossa já estou com fome de novo, o Davi foi super parceiro afirmando estar na mesma situação. Combinamos que a próxima parada seria numa padaria indicado pela Clau, conhecedora da região.

Já na padaria optei por algo mais consistente, sanduiche e suco de laranja e para sobremesa docinho de coco e broa (hummmmm). Por fim pensei até em ampliar um pouco mais o pedal para queimar todas as calorias (hihihi).

Chegando ao Kobrasol Eu e a Clau papeamos mais um pocadinho, esperando o Davi buscar a chave do apê levada pelo Gu.
Hora de ir para casa (hora do banho).
;)


08/05/11

Percurso: Biguaçu - Três Riachos - Antônio Carlos - Biguaçu

Recebi a visita de meu amigo cicloturista Nelson, que a tempos não via. Para prestigiá-lo, nada melhor do que um belo pedal. Como ele não conhece a região fiz um dos pedais que sempre faço com o grupo de Bigua.

O Nelson adorou toda aqeula tranquilidade do interior, disse que não pedalava em estrada de chão fazia muito tempo.

O pedal foi super fluído. Só paramos pq insisti com o Nelson para tirarmos uma fotinho, o por do sol estava algo incrivel.




Saímos na SC 405, que leva a Ant. Carlos e seguimos por ela até a pracinha. Olhando o céu podia-se ver que a chuva estava bem próxima, já havia suspeitado dessa possibilidade antes mesmo de sair de casa. Decidimos pegar o caminho mais curto para a voltar para casa, via BR.

A volta foi tensa, devido a chuva que estava para cair escureceu super rápido. O Nelson estava sem luzes, a SC não tem acostamento e, para finalizar, ainda enfrentamos um forte vento contra. Mesmo assim sugeri uma paradinha para um caldo de cana. Adoroooo. :)

Energioas repostas ao dar continuidade na pedalada ao Nelson que fosse na minha frente já que ele estava sem luzes. Nos momento em que ele se afastava um pouco eu não o enxergava mais, isso me deixou um tanto preocupada.
A chuva realmente caiu, mas de forma suave.



Chegamos em casa em segurança e satisfeitos pelo pedalzinho.

Nenhum comentário: