quinta-feira, 26 de maio de 2011

Desbravando a Região - 21/05/2011

A proposta inicial do pedal de sábado era ir pedalar em Garopaba com o grupo de sempre (Davi, Clau, Mauricio e Gu), pedal que estavámos planejando a tempos. O Mauricio não pode participar, o Davi estava gripado e ... acabamos cancelando o pedal.

Sem uma confirmação de que teríamos pedal, decidi aceitar o convite do Colega Jean, vulgo Panda, postado no grupo Pedal Continente.

Percurso: Kobrasol - Morro da Russia - Três Riachos - Limeira - Rio Farias - Antônio Carlos - Biguaçu - Kobrasol

Participantes: Aline, Jean, Seu Delfim, Jairo, Pedro e Mauricio.





Saímos do Kobrasol exatamente as 7h59, como já havia sido avisado insistentemente pelo Jean. Olhando para o céu percebi que o risco de chuva era altíssimo.

Não deu outra, assim que pegamos a BR-101, rumo ao Sul, começou a chover. Como a chuvinha estava fraca, continuamos o pedal.

Passando por Forquilhinhas a chuva engrossou. Resolvemos parar para colocar as capas de chuva. Na saída, constatei que meu pneu dianteiro estava furado. Jean, Maurício e Jairo já haviam disparado e o Pedro saiu na correria para avisá-los. Seu Delfim ficou para me ajudar na troca.

Pneu trocado, iniciamos a correria para alcançar o grupo. Cheguei a ficar preocupada, pedalamos uns 5km e nada. Quando já estava desanimando encontramos todos voltando ao nosso encontro.

A chuva logo parou e continuamos pedalando em ritmo forte. Isso até chegar no morrinho da Russia.

O morrinho é pesadinho, mas todos zeraram tranquilo, acho que estavam com sede de pedal, seu Delfim e Pedro disseram que estavam sem pedalar há 15 dias.



Na descida do morro paramos para dar uma assitência ao Mauricio, o coitado não estava conseguindo engatar a vovozinha.
Dá uma olhada na quantidade de lama na cara:

Passamos por uns caminhos na Russia desconhecidos para mim, achei super legal, a Rússia é um bairro de Biguaçu, ou seja, minha terrinha. Paradinha para consertar a corrente do Jean que quebrou (fiquei de olho para ver se aprendo):

Podia quebrar perto de um pé de Poacan né Jean?!

Da Russia saímos na entrada da SE Biguaçu, este caminho eu conheço bem, até sugeri algumas alterações no percurso proposto pelo Jean.
Seguimos até 3 Riachos e de 3 Riachos em direção a Limeira. Nesse momento o Mauricio abandonou o grupo, segundo os colegas tinha hora marcada com a patroa (minha colega Edna) (hihihi). Na Limeira seguimos rumo ao desconhecido novamente, trajeto muito legal, margeando um rio, com paisagens incríveis. Fomos parar no Rio Farias, perto de Rachadel (Antônio Carlos). Tenho parentes que moram por aquela região, mas nunca visitei-os.

Hora do lanchinho (uhuuuuu). Já eram 12h e eu pelo menos estava com muita fome.

Paramos num butequinho super simpático, o dono foi super atencioso, até me preparou um X-Salada sem hamburguer, só com salada. Os garotos preferiram uma coxinhas frita na hora. Segundo eles estava muito boa.

Saímos de Rio Farias em direção a Antônio Carlos. Tiramos uma foto na pracinha, na sequência paramos para um caldo de cana e, na saída, mais um pneu furado, dessa vez do seu Delfim (nem vou falar que ele ficou se falando no bar que seu pneu nunca furou depois que ele colocou Mr.Tuff).

Decidimos seguir pela SC 408 em direção a Biguaçu, alguns estavam desesperados com a idéia de passar pelo morrinho da Russia novamente.

Em Biguaçu paramos no posto, tomamos um picolé e seguimos até o Kobrasol, nosso ponto final.
Pedal finalizado perto das 15h.



Nenhum comentário: