
Como o curso aconteceria no sábado, dia de pedal, decidi juntar o "útil ao agradável".
Sai de casa já um pouco atrasada, mas com o percurso definido. Sairia pedalando da Beira Mar norte em direção a Caiera da Barra do Sul, passando pela Tapera.
Ao tentar estacionar na Beira Mar tive uma surpresa, estava acontecendo um evento chamado Mexa-se, organizado pela Globo. Haviam milhares de pessoas dispostas a caminhar e ... muitos carros estacionados. Tive que rodar um bocado até encontrar uma vaga.
Quando iniciei o pedal já eram 9h. Tentei impor um ritmo forte para não chegar muito atrasada.
Adentrando ao trecho sul tive a companhia do cento contra por todo o trajeto.
O dia estava lindo e nada poderia atrapalhar meu animo.
Ao chegar no Ribeirão, pausa para uma barrinha de cereal e, claro, para registrar o momento:
Quem acha (eu) que a Caiera fica próximo ao Ribeirão está completamente enganado. Passando o Ribeirão, temos Freguesia do Ribeirão, muitos morrinhos, estrada de paralelepipedo e só então chegamos a Caiera.
O sitio onde aconteceria o curso fica no número 179XX, e os números iam aumentando bemmmm devagar. Tudo bem, a paisagem compensava qualquer distância ou qualquer esforço para as subidas.
Cheguei no curso umas 11h. Fui recebida pelas Queridas Isis e Beladona surpresas com minha vinda de bike. Tomei uma águinha, um cafezinho e sentei na "sala de aula".
A parte teórica estava quase no fim, ao acabar partimos para a prática.
Ao chegar no lugar onde montaríamos a horta que emoção, uma vista incrível, dá gosto ficar ali capinando, plantando, conversando, fazendo qualquer coisa:

Ainda pela "manhã" deixamos tudo pronto para o plantio e fomos almoçar. Almoço vegetariano, delicioso em boa companhia. A conversa percorreu diversos temas, passando por vegetarianismo, crudivorismo, animais de estimação, viagens, cursos ...

Adorei!!!
Ainda tivemos uma aprendizado sobre como fazer as mudinhas e então fui embora, não queria pedalar sozinha no escuro.
Sai da Caieira as 16h30. Após uns 5km já parei para tirar fotos. Mais 1km e parei para tomar um caldo de cana e comer uma broinha fresquinha. Inevitável, o sol estava se pondo e eu teria que pedalar no escuro, apenas com uma luzinha trazeira.
Não tinha mas o que fazer e, já que estava por ali, nada melhor do que apreciar o momento magnífico que foi o sol se pondo.
Tentei acelerar um pouco a velocidade da pedalada e segui, sem parar, até a Beira Mar. Chegando lá as 19h, feliz da vida com o dia maravilhoso.
Um comentário:
Parabéns pelo pedal querida, Aline.
Realmente não imaginava que a horta seria em um lugar tão lindo, o resultado deve ser muito bom e saboroso. ;)
Beijão
Postar um comentário