terça-feira, 2 de outubro de 2007

Daê galera...
Não postei nada semana passada pq estive meio afastada das empreitadas com a bike.
Choveu durante a semana e vim de moto 2 outros dias pq precisava ir treinar [pra quem não sabe jogo RUGBY (www.curitibarugby.com)]... e é meio longe, sem contar que acaba as 22:00 não imagino que hs chegaria em casa se fosse de bike.

Tava matutando no domingo e decidi que vou passar a semana sem moto... dedicação exclusiva a bike.
Vim trabalhar de bike na segunda, no almoço tive que buscar umas homeopatias... andei altos, nem fui a academia (hihihi).
Hj vim trabalhar de bike de novo... tranquilo.
A noite tenho um jantar na amiga NATALIA (http://germinar.blog.terra.com.br/) e vou de bike... é bemmmm longe. Quer dizer Ida-Volta dá uns 16kms vamos ver como me saio.

Mas fazando uma analise crítica. O problema de se andar de bike, realmente não são as distâncias, e sim o trânsito. Não é fácil andar no meio dos carros. Dá o maior medão... e olha que tenho uma certa experiencia com minha moto. Sem contar que os caras realmente não te respeitam. Nessa minha pequena experiência já levei algumas buzinadas e olha que ando direitinho no cantinho e tal... as vezes no sinal parece que o cara vê que vc vem vindo e fica bem no canto pra vc não poder passar... deve ser inveja ;)
Bom, fazer o que né?!

Se rolar algum evento maneiro na minha empreitada de hj conto aqui amanha.
=)
=)

2 comentários:

Anônimo disse...

Aline, itens indispensáveis:
- capacete
- luvas
- óculos

Os itens acima além de trazerem segurança, fazem com que os motoristas te respeitem mais. Sentem seguros de que você é uma ciclista que sabe o que está fazendo, e que não terão surpresas.

E adicional pra noite:
- luz vermelha piscando atrás (indispensável)
- luz branca piscando na frente (tem uma lanterninha bem maneira que tá sendo bastante vendida, encaixa no guidon) [acho este item importante principalmente para ficar mais visível por pedestres]

Outra dica importante. Em certos momentos, ocupar a faixa da direta, não só o canto. Leia mais no blog do William Cruz.

Unknown disse...

Pois é JUlio senti necessidade desses itens mesmo... vou providencia-los com certeza.