sexta-feira, 30 de março de 2012

Pedal + Praia 10/03/2012

Data: 10/03/2012
Percurso: Praça de Biguaçu - Fazendinha - Sorocaba - Sorocaba de Fora - Morro do Sequestro - Tijuquinhas - Br 101 - São Miguel
Distância: +- 45 kilômetros

O pessoal do grupo MTB Biguaçu começou o ano animado, temos até uma proposta de cronograma de "cicloviagens". A idéia é aproveitarmos os feriados para fazermos pequenas viagens em grupo.

A primeira viagem estava marcada para o dia 16/03, para um destino que adoro: URUBICI, para trocarmos as últimas figurinhas antes da viagem foi marcada um pedal, no fim de semana anterior, seguido de um almoço na beira da praia, na casa do Gabriel.

O ponto de encontro foi a praça de Biguaçu, 8h30 da manhã. Cheguei meio no laço, o grupo já estava reunido, aproveitando para jogar conversa fora. Lembrei que não estava levando meu biquini e fui rapidamente até minha casa buscá-lo. Após algumas piadinhas descontraídas resolvemos seguir nosso rumo.


Seguimos em direção a a Sorocaba, passando pela Fazendinha. O ritmo era tranquilo, descontraído ... todos estavam aproveitando para colocar o papo em dia. Confesso que estava meio pilhada, assumi o posto dianteiro.




Por volta das 10h, o sol estava escandante, o grupo era grande e não era homogêno, foram necessárias algumas paradas para reunir o grupo.
Numa das paradas aproveitamos para nos reabastecer de sais minerais, encontramos um pé de pera carregado. Comi 1 e levei outra no bolso.


Logo em seguida mais uma parada para reabastecer comidinhas e água.



Alguns colegas, que estão iniciando no mundo das pedaladas, apresentaram sinal de cansaço, mas o importante é a garra. Ninguém desistiu.



O ponto forte deste pedal foi o morro do Sequestro, havia passado por ele no sentido contrário, a noite. Durante o dia, no horário do do meio dia, sol bombando, 34oC, ele se torna ainda maior, mas assim como a maioria tenho muitas marchas ... segui o lema: devagar e sempre.


No topo da morreba, paradinha para reunir o grupo. Tentei comer um Lindt 85% cacau que estava na bolsa e acabei me lambuzando toda, rsrsrs.


Daquele ponto os colegas Gabriel e o Ederson seguiram para garantir a cerveja no ponto, após reunirmos o grupo e esperarmos todos retomarem suas energias, seguimos em ritmo tranquilo até São Miguel, sempre procurando caminhos alternativos para fugir da BR101.


Ao chegar na praia nem pensei duas vezes, coloquei meu biquini e cai no mar. QUE COISA BOA!!! Após o banho cerveja gelada, boa companhia, música ... o que mais poderíamos querer?!





Finalizamos o encontro depois de muitas cervejas, comidinhas, alguns banhos e algumas tentativas de cantoria.

E a discussão sobre a viagem?
Para falar a verdade, trocamos apenas algumas palavras sobre ... mas saimos com a certeza de que tudo saíria melhor do que o previsto.


Por sorte o Cícero apareceu e deu uma carona para os mais animados da festa, aqueles que ficam até o fim da cerveja (Eu, Frank e Cíntia), não seria nada seguro voltar para casa pedalando.

Ps: acabei não conseguindo ir para Urubici, detonei os ligamentos do pé na quinta anterior a viagem. A partir de hoje inda tenho mais 4 semanas de molho e 1 pelo mês 1 mês de fisioterapia.

Nenhum comentário: