quarta-feira, 19 de setembro de 2007



Esta aí ao lado é minha mais nova aquisição.

Após meses de pesquisa, devo muito ao meu amigão Gledson (http://gledsonsilva.multiply.com/), considerei-a a melhor relação custo x beneficio.

Na segunda dia 17/09, no intervalo de almoço, fui pegá-la, estava sendo montada numa autorizada. Estava super ansiosa.

Voltei pedalando pelo tubo. Me senti completamente insegura, morri de medo que viesse um daqueles onibus bi-articulados, enormes, e passase por cima de mim. Olhei para trás milhões de vezes...

Pô tenho feito aulas de spinning na academia frequentemente mas, pedalar uma bike de verdade foi uma experiência bem diferente. Suei pra percorrer menos de 2km. Tá certo que tinha umas subidinhas... mas, fiquei de cara.

Deixei minha magrelinha na garagem do prédio, junto com minha motoca, que pretendo deixar de lado, e voltei ao serviço.

No fim da tarde, após a academia, foi a hora de fazer um teste maior: levar a magrelinha pra casa. Já tava escuro (19:30hs) e tinha me decidido a percorrer o caminho que utilizo para vir pro trabalho. Assim eu estaria na contramão e poderia desviar dos carros.
Apenas pensei que consiguiria fazer isso. Logo me vi subindo pelas calçadas, parando nas esquinas... Percorri quase a totalidade do percurso (pouco mais de 4km) em cima da calçada. Pra quem conheçe Curitiba deve saber que isso não é nada fácil visto a péssima qualidade das mesmas. Me senti numa trilha hehehe.

Decidi que preciso treinar, achar caminhos alternativos. Farei isso nos fins de semana.

Espero me adaptar logo.

5 comentários:

Unknown disse...

Belo seu novo blog!Parabéns!!

Mas menina... estou ainda arripiado de ver sua aventura pela canaleta dos articulados com sua bike, vou ter que rezar ainda mais, Deus te proteja
abraço

Anônimo disse...

Oi Aline!
Veja esta blogada da Soninha (vereadora em São Paulo).
Beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei a idéia do blog para contar essa nova experiência.

Deixo aqui indicado dois livros que me serviram de estímulo para pedalar.

Um deles é "Avenida das Américas".
Conta a história de um carioca, que com +- 21 anos decide do nada ir para os EUA, trabalhar, juntar um $$$ e voltar para o Brasil pedalando.
Detalhe: Ele não tinha qualquer experiência com pedais.

O segundo se chama "No Guidão da Liberdade". Livro do Antônio Olinto, que decide viajar de bike pelos parques europeus. Vê que não gasta muito $$$ viajando assim. Decide ir até onde der e acaba dando uma volta ao mundo em pouco mais de 3 anos de pedal.

Rsrsrsrs. Você acha perigoso pedalar aí?
Imagine aqui no Rio que o trânsito é 100x mais caótico.

Boa sorte na nova empreitada!

Beijos

Unknown disse...

Nossa Gledson...
Nem dá pra imaginar.