quarta-feira, 18 de março de 2015

2014 o ano da Corrida de Aventura

No final de 2013, durante um pedal de confraternização do Grupo dos Bananinhas, recebi um convite de dois colegas, Marco e Sandro, queriam retornar as corridas de aventura e precisavam de uma menina para compor a equipe. A ideia era participarmos do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura (CCCA), durante todo o ano de 2014.

Já havia participado de algumas corridas de aventura representando a Tractebel nos jogos do SESI, mas se tratavam de provas mais simples... aceitar correr o Catarinense foi aceitar um desafio.

O CCCA contou com 5 etapas: Rio do Sul, Guabiruba, Gaspar, Pomerode e  Agronômica, sendo que as 4 primeiras de cerca de 60km e a ultima de 130km.

Corri 4 das 5 etapas e o que posso dizer que foi um aprendizado e tanto.
Ficamos em 2o lugar geral do CCCA o que nos classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura - CBCA. 
  





Antes de pensar em Brasileiro, a equipe Chivunk, que se classificou como 1o lugar no Catarinense, me convidou para substituir a menina deles, Andreia, na Expedição Xokleng.
Na hora achei que o Gerson, que foi quem me convidou, estava louco. 
Sabia da dureza que seria aquela prova, de 200km, e sabia que não estava nem de perto preparada para acompanhar a equipe, que é muito forte.

Acabei cedendo as investidas do Gerson.
Na Xokleng largamos Eu, Gerson, Andrino e Sandro (praticamente a Equipe Paz na Terra). Completamos a prova em quase 24h, o tempo limite. Foi super duro para mim. Fomos a segunda equipe a chegar. 







Terminei a prova acabada. Mesmo com sentimento de superação e de tarefa cumprida, se me perguntasse naquele dia se eu faria aquilo de novo diria: NUNCA MAIS. Passados uns 4 dias já podia pensar novamente em CAs.

Nesse momento veio a segunda investida do Gerson, participar da 3a Etapa do Circuito Pró Adventure, no Paraná. Seria mais uma prova de 200km e nosso objetivo seria aproveitar a prova para treinar para o Brasileiro.

Na Pro Adventure largamos Eu, Gerson, Andreia e Pedro Pinheiro.
Foi mais uma prova super dura, mas dessa vez acho que já estava um pouquinho mais calejada.
O que mais pegou nessa prova foi o terreno, sempre com muitas pedras. O pedal se tornou algo mega desconfortável, depois de 10h pedalando, doía tudo. Sorte que o clima da equipe era tão bom que riamos da nossa própria desgraça (rsrs).
Terminamos essa prova em 1o lugar, após 26h. Fomos o único quarteto a terminar a prova.




 





Após esse período eu já não era mais a mesma. Havia treinado forte tanto para a Xokleng quanto para a Pró Adventure, como os meninos diziam, estava me tornando um monstrinho, embrutecendo.

Era só manter os treinos que certamente teria condições de finalizar a prova do Brasileiro.
Definimos a equipe para o Brasileiro: Eu, Pedro, Ramiro e Leo. Passamos a treinar forte. Os meninos sempre me puxando para treinos cada vez mais duros. Eu estava dando conta e, além disso, me divertindo, o que também é importante.

Faltando uma semana para o grande dia, decidimos fazer um treino longo, como um simulado.
Sairíamos do rancho do Pedro, subiríamos o Cambirela, na volta remaríamos e seguiríamos num pedal noturno.

No dia do simulado aconteceu um acidente na descida do Cambirela. Nosso amigo Pedro despencou de uns 40m. Precisou ser salvo pela equipe de resgate de helicóptero. Foram cenas de filme, um filme da qual não queria ter participado, mas graças a Deus com um final feliz.

Não corremos o Brasileiro.

Eu e o Ramiro fomos até o Espírito Santo acompanhar a prova, e tivemos o prazer de ver a Chivunk (Gerson, Andreia, Flavio e Bhernar) ser campeã nacional, uma vitória e tanto.
A dupla Essa é Nossa Vida, composta pelos queridos Jonas e Felipe, também ficaram em 1o lugar.
Além do mérito dos próprios atletas, não podemos deixar de elogiar os organizadores do CCCA, que nos propiciaram um ano de muitas aventuras. Essa dobradinha mostrou ao país que temos sim atletas fortes e muita aventura aqui  no sul.




Correr as provas de corrida de aventura me afastou um pouco dos pedais em grupo, dos passeios de bike nos finais de semana, de alguns amigos, mas me trouxe muita coisa boa:
- Conheci pessoas maravilhosas, que provavelmente nunca conheceria;
- Conheci lugares maravilhosos, que provavelmente nunca conheceria;
- Descobri que sou muito mais forte do que jamais imaginei;
- E o melhor de tudo ... durante a preparação para a final do CBCA, conheci meu grande amor, Ramiro.
  

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Aline! Vc é realmente uma Alineeletrica!!! Já se tornou uma ogrinha, uma bruta certamente! Prazer em conhece-la e em ser sua amiga. Muito feliz também em saber que o meu amigo Ramiro está em mega boas mãos!!!Te conto em off que a corrida de aventura que fizemos juntas foi uma das melhores...das + dificeis...e a + divertida que já fiz!Vc sempre super parceira cuidando da equipe passando protetor e batom rosinha labial nos meninos.kkk. Com a falta de meninas nesse mercado de Corridas de Aventura...espero ter a oportunidade de correr novamente contigo...Com certeza nos encontraremos muito por ai...nestas corridas...por um simples e unico motivo: Essa é a nossa vida!!! Grande abraço bruta amiga!

Unknown disse...

Parabéns Aline! Vc é realmente uma Alineeletrica!!! Já se tornou uma ogrinha, uma bruta certamente! Prazer em conhece-la e em ser sua amiga. Muito feliz também em saber que o meu amigo Ramiro está em mega boas mãos!!!Te conto em off que a corrida de aventura que fizemos juntas foi uma das melhores...das + dificeis...e a + divertida que já fiz!Vc sempre super parceira cuidando da equipe passando protetor e batom rosinha labial nos meninos.kkk. Com a falta de meninas nesse mercado de Corridas de Aventura...espero ter a oportunidade de correr novamente contigo...Com certeza nos encontraremos muito por ai...nestas corridas...por um simples e unico motivo: Essa é a nossa vida!!! Grande abraço bruta amiga!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.