quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bike Night

Bike Night especial comemora chegada da primavera

O Bike Night, passeio ciclístico noturno promovido pela Prefeitura de Curitiba, terá uma edição especial nesta quinta-feira (27). Para celebrar a chegada da Primavera, a equipe da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer programou um roteiro especial para os ciclistas. A expectativa dos organizadores do passeio é reunir pelo menos 200 pessoas. A saída será às 20h30, da praça Garibaldi, setor histórico de Curitiba.

Sandro Mazalli, diretor da Secretaria do Esporte e Lazer, diz que em todas as festas e datas comemorativas o Bike Night tem uma programação especial. "O passeio é uma tradição da cidade e leva ciclistas para percorrer a região central de Curitiba. Nesta quinta, está sendo programada o plantio de árvores e sorteio de brindes", afirma. O percurso será de 14,2 quilômetros.

Todo ciclista que participa do Bike Night deve levar capacete. São cerca de 17 quilômetros de pedaladas, percurso que dura aproximadamente duas horas. O Bike Night é monitorado por técnicos da Secretaria do Esporte e Lazer e agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran).

Há também um serviço de apoio para atender eventuais necessidades e socorro aos ciclistas. Para participar do passeio, não é necessário fazer inscrição. O interessado pode entrar no grupo a partir de qualquer ponto, desde que esteja usando capacete.

Veja o percurso do passeio

Praça Garibaldi, rua Dr.Muricy, rua Augusto Stellfeld, rua Angelo Sampaio, rua Carlos De Carvalho, rua Gerônimo Durski, rua Gabriel De Lara, rua Bispo Dom José, avenida Nossa Senhora Aparecida (até o Largo Luiz Perrone), rua Belo Horizonte, avenida Sete de Setembro, rua Leôncio Correia, avenida Getúlio Vargas, rua Saint’Hilaire, avenida Silva Jardim (pista da direita), rua 24 de Maio, avenida Getúlio Vargas, rua Alferes Poli, Av. Iguaçú (pista da direita), rua Brigadeiro Franco, avenida Martim Afonso, rua Dr.Kellers, rua Ermelino de Leão, rua Jaime Reis e praça Garibaldi.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

VOLTA AO MUNDO DE BIKE

O CICLISTA

O Pedal na Estrada, a princípio, será executado por apenas uma pessoa. Uma pessoa em cima da bicicleta, mas ao seu redor haverá diversas outras que possibilitarão a execução de um trabalho harmonioso, no Brasil e no Mundo.A pessoa que estará literalmente com o Pedal na Estrada, o mentor e executor do Projeto, é Arthur Simões Cardoso Neto, 24 anos, formado direito, praticante e professor de Yoga, ciclista e esportista convicto, sempre em busca de aventuras e viagens inusitadas. Sua paixão por esportes, mais precisamente pela bicicleta, vem desde a infância, quando em algum Natal ganhou um dos presentes mais desejados pelas crianças, sua primeira bicicleta, ainda com rodinhas laterais. Aos poucos as rodinhas foram sendo abandonadas e aquela primeira bicicleta já ficara pequena.
Já com uma nova bicicleta, a vontade por ir cada vez mais longe era constante. Primeiro até o fim da rua, depois o quarteirão, dois quarteirões, três, o bairro, a cidade, o estado, o país... Agora o mundo!
Ao longo destes 20 anos em cima da bicicleta houve muitos tombos, machucados, fraturas e lesões; no entanto, o ciclista nunca se desencorajou ou desistiu de ir cada vez mais longe, de superar os obstáculos, de vencer os desafios, de provar que era capaz de realizar o que quisesse, tanto para si, quanto para os outros.

Arthur Simões Cardoso Neto
Nascido em 31 de dezembro de 1981
Natural de São José dos Campos / SP
Altura: 1,77 mPeso: 70 Kg
Alimentação: Vegetariana
O PROJETO

Eu poderia resumir o Pedal na Estrada como uma volta ao mundo sobre uma bicicleta, mas ele não é só isso, pelo contrário isso é só o começo. Ele é também um sonho. Um mergulho dentro de si. É a descoberta de um mundo e dos diferentes mundos de cada um de nós. A busca pela conscientização de milhões de pessoas. É mostrar que todos nós estamos unidos aqui neste globo. Percorrer 35.000 quilômetros sobre 2 rodas movidas pela força de vontade. Visitar 28 países. Conhecer mais de 1000 cidades. Aprender diferentes idiomas e costumes. Tudo isso em 2 anos e meio, no qual terei uma barraca como casa e uma bicicleta como veículo.Conforme o projeto for se desenvolvendo e eu pedalando será desenvolvida uma estratégia de ensino à distância, afim de compartilhar todas as minhas experiências e informações com aqueles que não puderam pedalar comigo, para aqueles que ficaram no Brasil, nas escolas e instituições, e também aqueles que conheci ao longo do caminho.Uma nova forma de aprender e de ensinar surge aqui, de maneira mais realista, motivadora e especialmente lúcida. Quebrando paradigmas e limitações eu sigo sempre em frente. Mostrando que o aprendizado se encontra dentro de nós mesmo, que a vontade que nos faz crescer é a mesma que nos impulsiona a aprender algo novo, que os limites existem para serem ultrapassados e os obstáculos mais difíceis, superados. Por fim, que as soluções existem e se encontram em nossas mãos e que se cada um de nós fizer um pouco que seja, podemos mudar muita coisa. Seja bem vindo ao Pedal na Estrada! Aproveite para descobrir um pouco mais sobre esta aventura, seus objetivos, seus ideais, roteiro, conteúdo, em outras palavras coloque o seu pedal nesta estrada também.


ROTEIRO
No roteiro da viagem o ciclista atravessa cinco continentes e passa por 30 países. Supera a distância de 35.000 quilômetros e necessitará de mais de dois anos para ser completar a viagem. O mapa acima mostra exatamente qual será o trajeto-base adotado pelo ciclista em sua aventura. A linha vermelha mostra os trechos a serem pedalados. Já os amarelos são aqueles em que haverá a necessidade de outro tipo de transporte, como barco ou avião para serem atravessados.
Tempo estipulado para os dias que serão gastos pedalando: 544 a 797 dias.
Maiores Informações: http://www.pedalnaestrada.com.br/